Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10314
Título: A ciência da paz e os pressupostos sincretistas de uma filosofia conceitual no pós-guerra
Autor(es): Freitas, Joana Gabriela Soares
Palavras-chave: Estudos de paz
Fundamentos filosóficos
Relações Internacionais
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: Os Estudos sobre a Paz, são historicamente conhecidos por seus pensamentos críticos, representam um modelo de interpretação acerca dos fenômenos da paz e da guerra, o que antecede o próprio século XXI. Assim, diante da crescente importância de se compreender os pensamentos clássicos a luz das discussões que dominaram os estudos no contexto internacional, o trabalho terá como propósito realizar uma revisão de literaturas no que concerne ao seu processo genealógico, a fim de privilegiar a compreensão destes pensamentos. Os estudos para a paz serão abordados por meio de uma perspectiva teórico-conceitual que apresentará seus elementos constitutivos através de suas origens e concepções. De uma forma geral, abordará sobre os princípios que fundamentaram a construção das ideias de paz numa perspectiva filosófica, convergindo estes elementos com as abordagens do pós-guerra.
Descrição: FREITAS, J. G. S. A ciência da paz e os pressupostos sincretistas de uma filosofia conceitual no pós-guerra. 2016. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10314
Aparece nas coleções:52 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joana Gabriela Soares Freitas.pdfJoana Gabriela Soares Freitas929.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.