Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10351
Título: Lei Maria da Penha e as medidas protetivas de urgência
Autor(es): Vasconcelos, Wolgrand Batista de
Palavras-chave: Violência doméstica
Direitos Humanos
Medidas protetivas
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo abordar as importantes renovações trazidas pela Lei Maria da Penha, assim como as inovações das medidas protetivas de urgência, os tipos de violência contra a mulher e as importantes questões sobre a abrangência dessa nova lei. A lei 11.340/06 é uma resposta as lutas contra todos os tipos de violência e descriminação de gênero, é uma resposta as lutas dos movimentos feministas por uma legislação que garantisse de maneira eficaz a proteção das vítimas desses crimes covardes. Tornando a lei Maria da Penha um marco na luta pela erradicação da violência doméstica e mudando assim a vida de muitas famílias que sofrem com esse mal. As medidas protetivas de urgência são consideradas uma das grandes inovações trazidas na referida lei e trazem mecanismos de proteção que possam garantir a integridade física e psicológica das vítimas.
Descrição: VASCONCELOS, W. B. de. Lei Maria da Penha e as medidas protetivas de urgência. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10351
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wolgrand Batista de Vasconcelos.pdfWolgrand Batista de Vasconcelos441.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.