Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10356
Título: A delação premiada no combate às organizações criminosas
Autor(es): Silva, Andrey Jonas Andreza
Palavras-chave: Delação premiada
Organização criminosa
Efetividade
Combate
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem por escopo analisar o instituto da delação premiada a luz da Lei nº 12.850/13, que trata das organizações criminosas. Ao analisar as peculiaridades das organizações, observa-se a magnitude de seu poder e influência através de recursos variados com o intuito de se perpetuar durante o tempo para auferir vantagens ilícitas. Frente a esse cenário, o Estado vê-se recuar perante o poderio da criminalidade, uma vez que, apresentando recursos bem ultrapassados e legislação pouco punitiva, não dispõe de meios para efetivamente desmantelar o crime. Durante o trabalho, analisamos a delação premiada através de uma perspectiva de aplicação efetiva para o combate ao crime organizado, mostrando, ao final, ser de grande valia para a persecução penal e trazendo a possibilidade de finalmente fazer páreo as organizações, que veem a lei do silêncio aos poucos decaindo e suas estruturas mais íntimas se desestabilizando. Não obstante, a demonstração do balizamento ético que segue a delação premiada e dos procedimentos a serem seguidos que garantem sua legalidade corrobora ainda mais os números já existentes sobre sua efetividade como garantidor do Estado Democrático de Direito.
Descrição: SILVA, A. J. A. A delação premiada no combate às organizações criminosas. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10356
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrey Jonas Andreza Silva.pdfAndrey Jonas Andreza Silva783.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.