Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Diana Pereira da-
dc.date.accessioned2016-07-05T23:26:49Z-
dc.date.available2016-07-05T23:26:49Z-
dc.date.issued2016-05-31-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10368-
dc.descriptionSILVA, D. P. O desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil . 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo, de caráter bibliográfico, tem como objeto de estudo a análise do desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantil: atenção, memoria, linguagem e pensamento. Neste espaço escolar, as funções psicológicas se desenvolvem com o auxilio de mediações adequadas, a partir de uma abordagem sociohistórica, defendida por Vygotsky, onde a mediação entre pessoas e pessoas e objetos são internalizadas pelo individuo (criança) e determinante para seu desenvolvimento intelectual. O estudo aqui apresentado sugere atividades que auxiliam este desenvolvimento, de acordo com o que é recomendado pelo RCNI (Referencial Curricular Nacional para a Educacional Infantil).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Livânia Beltrão Tavares.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFunções psicológicaspt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleO desenvolvimento das funções psicológicas na educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diana Pereira da Silva.pdf438.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.