Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10384
Título: O espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológico
Autor(es): Rodrigues, Natacha Cabete Lins
Palavras-chave: Televisão
Programação infantil
TV Globo
TV por assinatura
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: Numa época não muito longínqua, a televisão brasileira exibia na sua programação diária vasta diversidade de programas infantis, o que proporcionava as crianças momentos de lazer e às suas famílias a comodidade de ter uma ―babá eletrônica‖ dentro de suas casas. Com o tempo e a queda do ―merchandising‖ a programação dedicada ao público infantil foi diminuindo, até chegar a sua extinção, em agosto de 2015. Este trabalho tem o objetivo de analisar os possíveis motivos da extinção dessa programação na TV Globo, emissora que, desde seu início, teve uma gama diversidade de programas infantis. Foram destacados alguns aspectos da programação infantil na trama histórica da TV GLOBO e levantadas algumas hipóteses sobre como se deu tal processo de extinção. Através de pesquisa bibliográfica, foram analisados alguns dos principais programas que marcaram época e fizeram história sob a ótica da TV brasileira. Foi possível evidenciar que mercadologicamente, existem algumas diferenças entre os primórdios da emissora e o cenário atual, dado seu desenvolvimento através dos anos. A programação infantil na TV aberta declinou com o surgimento da TV a cabo, que inovou, empreendeu e conquistou o público infantil. Transmitiu maior segurança aos pais, com a possibilidade de controle sobre a escolha do melhor programa para os filhos.
Descrição: RODRIGUES, N. C. L. O espaço das crianças na tv aberta: o caso da Rede Globo no contexto mercadológico. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10384
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natacha Cabete Lins Rodrigues.pdf591.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.