Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10388
Título: Informações no setor público: a percepção dos discentes da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Silva, Izabela Lorena Ribeiro da
Palavras-chave: Transparência pública
Lei de acesso a informação
Prestação de contas anual
Data do documento: 28-Mai-2015
Resumo: Esse estudo teve como objetivo geral identificar a percepção dos discentes da UEPB acerca das informações do setor público que são disponibilizadas após exigência legal. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica, quanti-qualitativa, aplicando um questionário a uma amostra de 334 discentes de graduação da UEPB em 2014, dos cursos de Administração, Contabilidade, Serviço Social, Comunicação Social e Direito. Os resultados revelaram que quanto ao perfil 60% possuem faixa etária entre 21 e 30 anos, a maioria é do sexo feminino, estudam no turno diurno, e dos 56% discentes inseridos no mercado de trabalho, 42% estão e setor privado, 14% no setor público e apenas 2% são servidores. Quanto às perguntas abertas e de escalas nominais os discentes de Ciências Contábeis foram os que já acessaram os portais da transparência (59%), sendo a maioria de esfera municipal e com frequência de uma vez no mês. Em relação à LAI a maioria (66,8%) afirmaram não solicitar informações por esse meio. E, 96,1%consideraram relevante que os entes públicos divulguem suas Prestações de Contas. Por fim, foi aplicado um questionário com escala Likert de 5 pontos e calculado o Ranking Médio(RM) que de modo geral, pode-se constatar que a percepção da Transparência Pública e da LAI foram maiores nos discentes de Contabilidade e Comunicação Social. Enquanto que em relação a Prestação de Contas Anual foram os discentes de Serviço Social que apresentaram os maiores RM.
Descrição: SILVA, I. L. R. da. Informações no setor público: a percepção dos discentes da Universidade Estadual da Paraíba. 2015. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10388
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izabela Lorena Ribeiro da Silva.pdf294.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.