Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10390
Título: Integral dupla e aplicação
Autor(es): Luciano dos Santos Ferreira
Campos, Aldelânia Pereira
Palavras-chave: Integral dupla
Cálculos de área
Figuras planas
Data do documento: 6-Jun-2016
Resumo: O presente trabalho trata da exposição das integrais duplas com uma linguagem atrativa para facilitar a compreensão desta ferramenta na resolução de problemas. Por meio dela faremos algumas aplicações utilizando o cálculo de áreas, volume, massa, centro de massa, momento de inércia e outros. Deste modo, nos é essencial o entendimento da sua aplicabilidade na Matemática, na Engenharia, na Física e em outras ciências. Logo, temos por propósito resgatar, desenvolver e apresentar alguns conceitos fundamentais de Integrais Duplas em funções de duas variáveis reais através interpretações geométricas, algébricas e questões comuns para solucionar de um jeito simples. Para a concretização de tais metas utilizamos pesquisas bibliográficas e gráficas com auxilio de livros e softwares matemáticos.
Descrição: CAMPOS, A. P. Integral dupla e aplicação. 2016. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10390
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldelânia Pereira Campos.pdfPDF - Aldelânia Pereira Campos76.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.