Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10424
Título: Sobre a inclusão da disciplina de Direito na grade curricular nacional em todas as séries do ensino e vestibular
Autor(es): Batista, Adiran de Souza
Palavras-chave: Ensino
Disciplina de Direito
Formação escolar
Vestibular
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem por finalidade construir o ideal de uma disciplina que abarque os conteúdos do Direito e seus temas correlacionados, aduzindo a amplidão da necessidade da disciplina de Direito na formação do homem mediano, e que seja disciplina obrigatória em todas as séries do ensino e sendo cobrada no vestibular, demonstrando que a disciplina de Direito tem nível igual e superior às outras disciplinas. Através de pesquisa no ciberespaço e bibliográfica, comparações e analogias, e empirismo constatado no cotidiano, obtivemos as conclusões necessárias para consubstanciar a ideia de se ter uma disciplina de Direito com os seus mais importantes conteúdos para ajudar na educação da criança e do adolescente a se tornarem cidadãos mais conscientes dos seus Direitos e obrigações. Assim, os conteúdos do Direito foram trabalhados de modo breve para não fugir do objetivo, que se resume à ênfase na importância da criação e implementação da disciplina de Direito, porquanto a exatidão do conteúdo a ser ministrado minuciosamente e sistematizado não cabe a competência e nem ao foco deste trabalho, no qual os conteúdos são tratados hipoteticamente e com especulações, não se desviando e nem diminuindo a importância que o Direito tem e como ele deve se transformar em disciplina.
Descrição: BATISTA, A. de S. Sobre a inclusão da disciplina de Direito na grade curricular nacional em todas as séries do ensino e vestibular. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10424
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adiran de Souza Batista.pdfAdiran de Souza Batista710.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.