Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10426
Título: O incesto e a necessidade de sua criminalização no Brasil
Autor(es): Silva, Josivaldo Jorge Gonçalves da
Palavras-chave: Incesto
Direito Penal
Família
Psicanálise
Data do documento: 2016
Resumo: Incesto vem do latim incestu (impuro, impudico, não casto) e é definido como a conjunção carnal entre parentes por consanguinidade ou afinidade, que se acham, em grau, interditados, ou proibidos, para as justas núpcias. Sob a visão jurídica o incesto não é crime no Brasil, ou seja, mesmo considerado religiosa e moralmente como repugnante e maléfico para os lares brasileiros, nosso legislador silenciou-se a este respeito. Tendo em vista, o princípio de que, se algo não é proibido é permitido, vislumbra-se que o incesto pode ser praticado no Brasil sem coibição penal alguma se for o caso de seus envolvidos serem maiores de idade. Dessa forma, este trabalho parte de um estudo interdisciplinar e de uma visão realística dos males do incesto na família brasileira, para se chegar ao objetivo de sua urgente criminalização.
Descrição: SILVA, J. J. G. da. O incesto e a necessidade de sua criminalização no Brasil. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10426
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josivaldo Jorge Gonçalves da Silva.pdfJosivaldo Jorge Gonçalves da Silva399.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.