Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10441
Título: | O estudo da tipologia textual dissertativa argumentativa no estágio supervisionado |
Autor(es): | Santos, Ivanilson Fidelis dos |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado Prática de Ensino Ensino de Língua Portuguesa Gênero Textual Tipologia Textual |
Data do documento: | 3-Dez-2015 |
Resumo: | O presente artigo objetiva apresentar uma reflexão da crítica a experiência obtida no componente curricular Estágio Supervisionado IV da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) a fim de refletir sobre a importância da prática ensino e as implicações do estágio no contexto de sala de aula bem como sobre a problemática existente no que se refere aos conceitos de tipologia e gênero textual trabalhados nas aulas de Língua Portuguesa. Neste intuito, nossa prática didática foi realizada na turma do 3º ano “B” da E. E. E. F. M. Álvaro Gaudêncio de Queiroz, na cidade de Campina Grande-PB no ano de 2014. Para fundamentar as argumentações aqui postas, nos apoiamos nas contribuições teóricas desenvolvidas por SILVA (2012) BEZERRA (2012), ROMERO (2007), PCNEM (2000), dentre outros. |
Descrição: | Santos, I. F. dos. O estudo da tipologia textual dissertativa argumentativa no estágio supervisionado. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10441 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivanilson Fidelis dos Santos.pdf | 589 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.