Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10449
Título: | A importância da afetividade no processo ensino aprendizagem |
Autor(es): | Silva, Kalienne Fernanda de Oliveira |
Palavras-chave: | Educação Infantil Afetividade Processo Ensino Aprendizagem |
Data do documento: | 2-Dez-2015 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo analisar a importância da afetividade no processo ensino aprendizagem, nos convidando a refletir sobre a prática pedagógica e a relação professor- aluno, levando em consideração que o professor é o principal mediador dessa afetividade na sala de aula favorecendo a aprendizagem dos alunos, demonstrando muitas vezes que a afetividade propicia amizade e respeito entre professor e aluno, permitindo assim um desenvolvimento físico, social e cognitivo de ambos. Este artigo estrutura-se a partir de uma pesquisa bibliográfica, com aporte teórico fundamentado em autores que comentam o conceito e a necessidade da afetividade, outros que enfocam no processo ensino aprendizagem e por último os autores que associam a importância da relação professor aluno no processo ensino aprendizagem. Em busca de dados para a pesquisa, elaboramos um questionário e aplicamos com vinte professores de Educação Infantil da rede municipal de Campina Grande. Após a análise, os resultados mostram que a afetividade, além de facilitar as relações interpessoais no ambiente escolar, favorece a aprendizagem, o desenvolvimento cognitivo e a prática pedagógica. |
Descrição: | Silva, K. F. de O. A importância da afetividade no processo ensino aprendizagem. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10449 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kalienne Fernanda de Oliveira Silva.pdf | 558.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.