Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10449
Título: A importância da afetividade no processo ensino aprendizagem
Autor(es): Silva, Kalienne Fernanda de Oliveira
Palavras-chave: Educação Infantil
Afetividade
Processo Ensino Aprendizagem
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar a importância da afetividade no processo ensino aprendizagem, nos convidando a refletir sobre a prática pedagógica e a relação professor- aluno, levando em consideração que o professor é o principal mediador dessa afetividade na sala de aula favorecendo a aprendizagem dos alunos, demonstrando muitas vezes que a afetividade propicia amizade e respeito entre professor e aluno, permitindo assim um desenvolvimento físico, social e cognitivo de ambos. Este artigo estrutura-se a partir de uma pesquisa bibliográfica, com aporte teórico fundamentado em autores que comentam o conceito e a necessidade da afetividade, outros que enfocam no processo ensino aprendizagem e por último os autores que associam a importância da relação professor aluno no processo ensino aprendizagem. Em busca de dados para a pesquisa, elaboramos um questionário e aplicamos com vinte professores de Educação Infantil da rede municipal de Campina Grande. Após a análise, os resultados mostram que a afetividade, além de facilitar as relações interpessoais no ambiente escolar, favorece a aprendizagem, o desenvolvimento cognitivo e a prática pedagógica.
Descrição: Silva, K. F. de O. A importância da afetividade no processo ensino aprendizagem. 2015. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10449
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kalienne Fernanda de Oliveira Silva.pdf558.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.