Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10450
Título: A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores
Autor(es): Gonçaves, Dilsa Cabral
Palavras-chave: Educação Infantil
Afetividade
Relação Professor-aluno
Aprendizagem
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: O seguinte trabalho teve como objetivo analisar as percepções de afetividade que os professores da educação infantil de uma Creche Municipal da cidade de Queimadas- PB possuem com relação ao tema, uma vez que o relacionamento entre professor e aluno deve ser de amizade, de troca, de solidariedade, de respeito mútuo, enfim, não se imagina desenvolver qualquer tipo de aprendizagem em um ambiente hostil.Este artigo foi organizado a partir de uma pesquisa qualitativa e fundamentado em vários teóricos que enfatizam o conceito e a necessidade da afetividade, tanto no ambiente escolar quanto no convívio familiar. Tivemos como objetivo geral compreender a importância da afetividade no relacionamento professor e aluno, no processo de mediação da aprendizagem. Para a coleta de dados, foi respondido um questionário, aplicado a vinte professores de Educação Infantil. Após a análise, por meio dos resultados, constatamos que a presença da afetividade na sala de aula faz com que o ambiente escolar torne-se mais acolhedor e alegre melhorando assim a aprendizagem dos alunos.
Descrição: Gonçalves, D. C. A afetividade e suas implicações no processo de aprendizagem/ o que pensam os professores. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10450
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dilsa Cabral Gonçaves.pdf520.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.