Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10460
Título: A organização de cantinhos para brincadeiras das crianças na educação infantil: práticas e reflexões
Autor(es): Lima, Ladyane Brandão
Palavras-chave: Educação Infantil
Lúdico
Prática Pedagógica
Criatividade
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: Apresentamos neste artigo algumas experiências vivenciadas no projeto de intervenção intitulado ―Organizando o espaço físico na educação infantil, como ferramenta para o aprendizado da criança‖. Esta experiência foi desenvolvida na disciplina de Prática Pedagógica IV e realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Josefa de Araújo Pinheiro. Para tanto, tomamos como base o estudo dos Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – RCNEI (1998), os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNS (2001) e autores como: OLIVEIRA (2007) entre outros. Através da observação e da participação pudemos captar, com riqueza de detalhes, o desenvolvimento do trabalho na instituição, e realizar a experiência dos Cantinhos Educativos proposta em uma sala antes desativada. A partir desse trabalho, pudemos compreender a importância da atividade lúdica para as crianças.
Descrição: Lima, L. B. A organização de cantinhos para brincadeiras das crianças na educação infantil: práticas e reflexões. 2015. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10460
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ladyane Brandão Lima.pdf908.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.