Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10488
Título: A importância da afetividade na introdução de crianças na educação infantil
Autor(es): Silva, Ana Cristina Marinho da
Palavras-chave: Educação Infantil
Afetividade
Criança
Psicologia Infantil
Data do documento: 26-Mai-2015
Resumo: Este artigo buscou discorrer sobre a importância da afetividade na introdução de crianças na Educação Infantil, investigando bibliograficamente os desdobramentos que a ausência destas práticas afetivas pode gerar sobre as crianças. Tal pesquisa foi possível através do aporte teórico de autores envolvidos com a psicologia da educação, como: Piaget (1982), Davis (1991) e Vygotsky (1998), autores envolvidos com a educação infantil como: Valle (2000) e Medeiros (2002) e a contribuição do construtivismo através de Moll (1998). Embasado nestas e outras leituras, esta abordagem tentou entender as práticas e estratégias desta relação professor e aluno, sobretudo nas séries iniciais. Procuramos enfatizar com suporte dessas referências teóricas a importância da afetividade, ao mesmo tempo em que ao longo da investigação bibliográfica, conseguimos responder hipóteses levantadas no início da pesquisa, cuja importância se esboçava de forma individual e de uma profundidade social e coletiva.
Descrição: Silva, A. C. M. da. A importância da afetividade na introdução de crianças na educação infantil. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10488
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cristina Marinho da Silva.pdf598.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.