Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10490
Título: Criança que brinca aprende mais: contribuições do lúdico na educação infantil
Autor(es): Araújo, Polliana Késsia Bento de
Palavras-chave: Educação Infantil
Lúdico
Desenvolvimento Infantil
Aprendizagem
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: Este estudo partiu da necessidade de compreendermos e refletirmos as contribuições do lúdico na Educação Infantil. Buscando embasamento teórico no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil-RCNEI e em outros teóricos que abordam o tema, como Pozas (2011), Oliveira (2000), Vygotsky (1998), dentre outros, enfatizamos as possibilidades de se obter êxito no fazer pedagógico em que se privilegiam os momentos de ludicidade. Ao longo dos discursos mostramos a importância dos jogos e brincadeiras para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Destacamos que a criança, enquanto brinca, aprende e se desenvolve, aguça a imaginação, se socializa...Com essas contribuições e tantasoutras a serem elencadas ao longo deste estudo podemos justificar o fato do ato de brincar exercer um papel tão fundamental na escola, em especial na educação infantil. Os jogos, os brinquedos, as brincadeiras e as dinâmicas, são ferramentas indispensáveis para a criação de um ambiente criativo, diferente, inovador e significativo.
Descrição: Araújo, P. K. B. de. Criança que brinca aprende mais: contribuições do lúdico na educação infantil. 2015. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10490
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Polliana Késsia Bento de Araújo.pdf333.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.