Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10507
Título: A importância do lúdico no desenvolvimento infantil
Autor(es): Araújo, Andrea Santa Cruz
Palavras-chave: Lúdico
Desenvolvimento Infantil
Educação Infantil
Prática Educativa
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho tem como foco central uma reflexão sobre “A importância do lúdico no desenvolvimento infantil”, a partir de um diálogo com autores que discutem sobre o papel e a importância do brinquedo e da brincadeira no desenvolvimento infantil. Para tanto, primeiramente é feita uma breve reflexão sobre as concepções de criança e de infância no decorrer do processo histórico, em seguida aborda-se sobre o brinquedo e a brincadeira como elemento essencial para o desenvolvimento infantil. A partir desses referenciais, objetiva-se no refletir sobre as contribuições que as atividades lúdicas e as brincadeiras podem oferecer à aprendizagem e ao desenvolvimento infantil e como estes aspectos são vivenciados na prática educativa numa Instituição de Educação Infantil da cidade de Campina Grande/PB. A relevância desse estudo está na possibilidade de observar na prática como as concepções de criança, infância e brincadeira que as professoras da Educação Infantil têm, influenciam no desenvolvimento de atividades pedagógicas de natureza lúdica, no cotidiano da educação infantil.
Descrição: ARAÚJO, A. S. C. A importância do lúdico no desenvolvimento infantil. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10507
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrea Santa Cruz Araújo.pdf12.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.