Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10508
Título: O papel do orientador social no Projovem Adolescente: relato de experiência
Autor(es): Santos, Maria Luciene dos
Palavras-chave: Educação
Orientador Social
Projovem Adolescente
Jovens
Exclusão Social
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: Este trabalho constitui-se em um relato de experiência como Orientadora Social no Projovem Adolescente da cidade de Gurinhém/PB. Tem como objetivo refletir sobre o papel do Orientador Social do Projovem no trabalho desenvolvido junto a jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Apresentamos o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o trabalho que é realizado no âmbito deste, bem como a realidade de exclusão e desigualdade social na qual eles estão inseridos apontando como o programa trabalha visando garantir uma proteção social contra riscos e vulnerabilidade juvenil. Apontamos como o trabalho do Orientador Social pode ser uma referência no processo de formação de identidade pessoal, profissional e cidadã desses jovens. Pelo contexto sócio-educacional do Programa é que se dá a relevância de apresentar os resultados do trabalho desenvolvido pelo Orientador Social com vistas a contribuir para o debate em torno da problemática atual que é a dos jovens em situação de vulnerabilidade social. Para a construção do mesmo, contamos com as seguintes referências: Dayrell (2007), Abramovay e Pinheiro (2003), Pinto e Caetano (2010) entre outros.
Descrição: SANTOS, M. L. dos. O papel do orientador social no Projovem Adolescente: relato de experiência. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10508
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Luciene dos Santos.pdf10.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.