Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10599
Título: | O método nas aulas de Filosofia do ensino médio |
Autor(es): | Silva, Kátia Cristina Rodrigues da |
Palavras-chave: | Método Ensino Filosofia Professor |
Data do documento: | 5-Mai-2016 |
Resumo: | O ensino de Filosofia implica na relação de ensino e aprendizagem de quem nela está envolvida. Se examinarmos com atenção o tema, o método nas aulas de Filosofia, é possível identificar várias questões, as quais se vinculam a esse assunto e se intensificam quando a preocupação é o que ensinar e como ensinar Filosofia. A preocupação com o método é para que a disciplina de Filosofia não caia no desuso ou a transmissão de seu conhecimento destrua, assim, o seu sentido que é do descobrimento e do espanto em relação aos questionamentos do mundo e da vida. Buscar reflexão sobre o assunto sugere em si um maior aprofundamento e questionamento. O professor deve se comprometer e se responsabilizar por aquilo que busca ensinar. Assim, cremos que ensinar Filosofia é, sobretudo, dar oportunidade ao pensamento crítico-reflexivo. |
Descrição: | SILVA, K. C. R da. O método nas aulas de Filosofia do ensino médio. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10599 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kátia Cristina Rodrigues da Silva.pdf | 409.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.