Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10608
Título: O discurso religioso propagado como forma de segregar o homossexual
Autor(es): Lima, Daniely Almeida de
Palavras-chave: Análise do discurso francesa
Discurso religioso
Preconceito
Homossexualidade
Data do documento: 20-Jun-2016
Resumo: O discurso tem existência na exterioridade da Linguística, ou seja, no social, razão porque é marcado sócio-histórico-ideologicamente. Com base nesta afirmação, este Artigo Científico, tem como objetivo, estudar o discurso religioso do Pastor Marco Feliciano, em entrevista exibida no programa Conexão Repórter, transmitido pela emissora SBT, no dia 03 de Maio de 2015. Com base na Analise do Discurso francesa (doravante AD), temos a pretensão de analisar o discurso religioso acerca da homossexualidade, que dissemina o preconceito, o autoritarismo e a intolerância na sociedade brasileira, que, em sua maioria, comunga da mesma formação discursiva, interessada em coibir as práticas homossexuais, indo na contra mão do que prega o Cristianismo. Assim, o discurso religioso, que encontra eco na voz do pastor Feliciano, é usado como arma contra todo aquele que, enquanto sujeito discursivo, não (com)partilha do mesmo pensamento ideológico.
Descrição: LIMA, D. A de. O discurso religioso propagado como forma de segregar o homossexual. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10608
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniely Almeida de Lima.pdf461.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.