Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10629
Título: A importância do uso dos jogos digitais no Programa Mais Educação
Autor(es): Almeida, Aretusa Lidiana
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e da Comunicação
Jogos Digitais
Aprendizagem
Programa Mais Educação
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: Partindo do pressuposto que, as Novas Tecnologias da informação e da comunicação, estão cada vez mais, fazendo parte da vida das crianças e dos jovens propomos neste artigo uma reflexão sobre a sua abordagem educacional, entendendo que tecnologias, como o computador, por exemplo, se utilizadas de maneira adequada podem contribuir significamente para uma educação mais fecunda. Em um primeiro momento fizemos uma revisão bibliográfica sobre a temática e ressaltamos os aspectos sócio-históricos que possibilitam tal discussão, em seguida o discurso sobre o Programa Mais Educação e quais as suas propostas e possibilidades para a educação. Em um segundo momento, a pesquisa parte para uma dimensão prática, através de questionários semi-estruturados onde a pesquisa foi feita com alunos do ensino fundamental e o oficineiro de uma das turmas do Programa Mais Educação, na cidade de Cubati-PB, sobre a utilização dos jogos digitais e quais as suas contribuições para a aprendizagem, a pesquisa manteve um diálogo intenso com autores como, ALVES (2008); KENSKI (2007); MOITA (2007; 2011) e TAJRA (2010). Os resultados que encontramos apontam para uma necessária utilização dos jogos digitais como possibilidades para o ensino e aprendizagem neste programa Mais Educação como algo significativo na sala de aula.
Descrição: Almeida, A. L. A importância do uso dos jogos digitais no Programa Mais Educação. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10629
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aretusa Lidiana Almeida.pdf669.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.