Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10631
Título: | Musica para quê? discursos docentes na educação infantil |
Autor(es): | Guimarães, Mona Alves |
Palavras-chave: | Educação Infantil Desenvolvimento da Criança Aprendizagem |
Data do documento: | 11-Dez-2014 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo analisar os discursos e práticas docentes e a forma que as mesmas utilizam a música na Educação Infantil. Bem como analisar as contribuições da música para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, fazendo uma reflexão acerca das práticas das professoras e qual importância elas dão à música como recurso pedagógico. O artigo aborda ainda, como a música pode ser facilitadora no processo de aprendizagem das crianças de 2 a 5 anos da Educação Infantil de uma Creche Municipal no Distrito de Galante, e como ela pode auxiliar no desenvolvimento dessas crianças. Buscou-se entender por meio de observação e questionário, como se dá a prática das docentes, de que maneira a música é utilizada e qual a importância que elas dão a música no processo de aprendizagem da Educação Infantil. Tratando-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e analítica. Com base nos estudos de Delande ( ), Fonterraba ( ) e Goinza ( ), entre outros. |
Descrição: | Guimarães, M. A. Musica para quê? discursos docentes na educação infantil. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10631 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Mona Alves Guimarães.pdf | 675.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.