Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10633
Título: A oralidade em aulas de língua espanhola no ensino médio
Autor(es): Silva, Sineide Sousa da
Palavras-chave: Oralidade
Ensino
Aprendizagem
Língua Estrangeira
Língua Espanhola
Data do documento: 9-Mai-2016
Resumo: A linguagem oral, apesar da sua relevância, ainda exerce um papel secundário nas aulas de língua espanhola, dificultando a aprendizagem do idioma. Este trabalho tem como objetivos: refletir sobre a importância de se trabalhar a oralidade em aulas de língua espanhola e apresentar propostas de atividades pedagógicas que contribuam para o desenvolvimento da oralidade. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória que foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Conselheiro José Braz do Rêgo, localizada no município de Boqueirão-PB, durante o mês de abril do ano de 2016 e contou com a participação de 47 alunos. A pesquisa deu-se por meio da aplicação de um questionário aberto contendo cinco perguntas. Os dados foram analisados a partir das respostas dos alunos. Os principais resultados mostram que os alunos se sentem prejudicados pelo fato de que a oralidade é uma habilidade linguística pouco trabalhada nas aulas de língua espanhola; visto que os mesmo apenas são preparados para fazer a prova do ENEM que exige unicamente a habilidade de compreensão escrita. Diante dessa conjuntura, percebe-se que é de suma importância que a oralidade seja trabalhada nas escolas regulares, haja vista que ela é primordial para o ensino da língua espanhola (ELE).
Descrição: Silva, S. S. da. A oralidade em aulas de língua espanhola no ensino médio. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10633
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sineide Sousa da Silva.pdf4.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.