Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10635
Título: | La práctica metodológica en clase de español: abordaje de los métodos |
Autor(es): | Braz, Aparecida do Desterro Chagas Costa |
Palavras-chave: | Formação do Professor Método de Ensino Metodologia de Ensino |
Data do documento: | 6-Mai-2016 |
Resumo: | Partindo do pressuposto que atualmente encontra-se entre os professores de língua estrangeira, mais especificamente no caso dos de língua espanhola, graves problemas que decorrem de uma formação inicial deficitária, este trabalho tem como objetivo analisar alguns métodos e metodologias que servem como aporte teórico utilizados no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da disciplina. A pesquisa parte de uma perspectiva bibliográfica em que se fez um recorrido dos métodos e se discutiu a importância dos mesmos: gramática e tradução, método direto, método áudio lingual, enfoque comunicativo, enfoque nocio funcional, enfoque por tarefa, e enfoque intercultural, ancorando-nos em Abadia (2000), Leffa (1988), Libâneo (2008), entre outros. Desta forma, faz-se necessário o conhecimento sobre tais métodos para formação do professor de língua espanhola, tendo em vista que tal conhecimento pode contribuir para o desenvolvimento de um processo de ensinoaprendizagem mais plural, no sentido de que possam ser adequado às circunstâncias da vida docente. |
Descrição: | Braz, A. do D. C. C. La práctica metodológica en clase de español: abordaje de los métodos. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10635 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aparecida do Desterro Chagas Costa Braz.pdf | 815.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.