Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10640
Título: O professor reflexivo
Autor(es): Rodrigues, Daniela Silveira
Palavras-chave: Prática Reflexiva
Formação Docente
Prática Pedagógica
Data do documento: 13-Mai-2016
Resumo: Uma prática pedagógica reflexiva envolve a adoção por parte dos professores de uma forma de compreensão de suas atitudes com relação ao ensino. Isto inclui um exame de seu planejamento, procedimentos usados em sala de aula, suas crenças relativas ao ensino e aprendizagem, a forma como trata os alunos, o conhecimento do seu papel na sociedade, além de um grande desejo de mudança. Portanto, este trabalho, que se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica, busca fornecer uma compreensão do que significa uma prática reflexiva na visão de alguns estudiosos, mostrando os aspectos envolvidos na formação de professores reflexivos, além de características destes profissionais. Esta pesquisa foi fundamentada, principalmente, nos estudos desenvolvidos por Alarcão (1992), Gebhard (1996),Nóvoa (2002) Perrenoud (2002) e Richard e Lockhart (1996).Um ensino baseado numa abordagem reflexiva contribui para melhorar as ações dos professores na sala de aula.
Descrição: Rodrigues, D. S. O professor reflexivo. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10640
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniela Silveira Rodrigues.pdf594.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.