Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10668
Título: O teatro feminista de Lourdes Ramalho: análise-interpretação do monólogo Fiel espelho meu
Autor(es): SILVA, Fabiana de Araújo e
Palavras-chave: Dramaturgia brasileira
Lourdes Ramalho
Teatro feminista
Data do documento: 13-Mai-2016
Resumo: Este trabalho propõe uma análise-interpretação do monólogo Fiel Espelho Meu (1980), da dramaturga nordestina Lourdes Ramalho, a partir da problematização da condição feminina na sociedade patriarcal. Apresenta-se o surgimento da nova dramaturgia no Brasil, na década de 60, com produção constante e consistente de textos dramáticos escritos por mulheres, para revelar, através da análise-interpretação da obra, o caráter de cunho político e feminista do monólogo. Ocupando um espaço que lhes fora negado durante tanto tempo, o teatro para essas dramaturgas tornou-se um lugar de denúncia e debate.
Descrição: SILVA, F. de A. e. O teatro feminista de Lourdes Ramalho: análise-interpretação do monólogo Fiel espelho meu. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa ) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10668
ISSN: B869.2
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiana de Araújo e Silva.pdf7.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.