Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10692
Título: Marketing de relacionamento: uma ferramenta para fidelizar clientes na agência do Banco do Brasil - Patos - PB
Autor(es): Oliveira, Edilaine Alves dos Santos
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento
Clientes bancários
Banco do Brasil
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: O marketing de relacionamento é uma ferramenta estratégica utilizada pela maioria dos grandes bancos brasileiros a fim de maximizar sua rentabilidade. Logo, o presente estudo se propôs a analisar as estratégias de marketing de relacionamento empregadas pelo Banco do Brasil, na agência Patos/PB, assim como, sua funcionalidade rente aos clientes. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, de caráter descritivo e de abordagem qualitativa, detendo como instrumentos básicos para a coleta de dados o uso de questionários e a apreciação de documentos. Pôde-se perceber através da análise dos resultados que a instituição tem se empenhado para estabelecer e manter relacionamentos longevos com seus clientes, todavia, há ainda o que ser aperfeiçoado. Em síntese, identificou-se que os usuários questionados, em sua maioria, aprovam a gestão da empresa, bem como, declaram-se satisfeitos com o banco.
Descrição: OLIVEIRA, E. A. S. Marketing de relacionamento: uma ferramenta para fidelizar clientes na agência do Banco do Brasil - Patos - PB. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10692
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edilaine Alves dos Santos Oliveira.pdf534.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.