Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10700
Título: Políticas Públicas e a qualificação do trabalhador do campo: implementação do Pronatec ofertado através do SENAR em um munícipio paraibano
Autor(es): Angelim, Kelliany Leite
Palavras-chave: Políticas Públicas
Administração pública
Pronatec
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: A situação de fragilidade social que parte da população brasileira se depara atualmente instiga discussões nos processos de gestão e de políticas públicas sobre a qualificação profissional e a inserção produtiva dessa parcela da população no mercado de trabalho. O presente estudo tem como objetivo principal analisar o processo de implementação do Pronatec, através do SENAR no município de Catingueira/PB. A pesquisa classifica-se quanto aos objetivos como descritiva, quanto ao procedimento foi realizado um estudo de caso e quanto à abordagem do problema classifica-se como quantitativa e qualitativa. Como resultados foi possível identificar que o programa cumpre com parte de seus objetivos, ao proporcionar ações de educação que possam auxiliar a inserção dos beneficiários no mercado produtivo, mas que ainda existem lacunas que precisam de particular atenção para que a implementação do programa se realize de forma mais efetiva, tais como a articulação entre a política de educação profissional e outras políticas de geração de trabalho, emprego e renda, já que no município em estudo não há relação entre políticas que possam proporcionar essa integração.
Descrição: ANGELIM, K. L. Políticas Públicas e a qualificação do trabalhador do campo: implementação do Pronatec ofertado através do SENAR em um município paraibano. 2016. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10700
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelliany Leite Angelim.pdf558.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.