Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10729
Título: Gestão de custo no setor público: um estudo sobre a integração do sistema de custo e o sistema orçamentário.
Autor(es): Freitas, Bruno Nunes de
Palavras-chave: Custeio padrão
Orçamento público
Sistema de custos
Data do documento: 18-Fev-2014
Resumo: O arcabouço sobre o qual se debruça o trabalho que se coloca no por vir encontra-se inserido no cenário posto pelo ramo da contabilidade de custos no setor público do trabalho e suas nuances mais latentes, especialmente no que tange ao aspecto da GESTÃO DE CUSTOS NO SETOR PÚBLICO: UM ESTUDO SOBRE A INTEGRAÇÃO DO SISTEMA DE CUSTOS E O SISTEMA ORÇAMENTÁRIO. Com isso, teremos como objetivo geral analisar a aplicabilidade do sistema de custeio ao orçamento público, destacando seus principais pontos de integração. Para que se alcancem os objetivos desse estudo, foi possível estudar os procedimentos metodológicos, quantos aos fins usou-se como método, o exploratório, quantos meios, valeu-se de uma análise bibliográfica, documental e de um estudo de caso. O trabalho conclui que são praticamente inexistente os pontos principais na integração do sistema de custos com o orçamento público com o município de Prata – PB. Ao termino deste estudo, compreendendo ter atingindo os objetivos deste assim como a resposta do problema da pesquisa. Apesar de a mesma ser de caráter conclusivo, o campo de estudo do tema é amplo. Nesse sentido convenham aos demais membros da academia a sobre este no intuito de que o mesmo seja uma referência para futuros estudos.
Descrição: FREITAS, B. N. Gestão de Custo no Setor Público: Um Estudo Sobre a Integração do Sistema de Custo e o Sistema Orçamentário. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10729
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Nunes de Freitas.pdfPDF - Bruno Nunes de Freitas77.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.