Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10769
Título: A dificuldade de aprendizagem em álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental II
Autor(es): Silva, Valdeilda Soares da
Palavras-chave: Álgebra
Ensino de equações
Aprendizagem
Didática
Data do documento: 14-Jun-2016
Resumo: A partir de dificuldades observadas no Ensino de Álgebra e por nós vivenciadas como docente no dia a dia da sala de aula nas séries iniciais do Ensino Fundamental II e de leituras efetuadas sobre este conteúdo detectamos que os alunos não conseguiam atribuir sentido as variáveis presentes nas equações e testamos a utilização de questões baseadas na exploração de padrões e de regularidades, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do pensamento algébrico dos alunos favorecendo a sua capacidade de generalização e de compreensão da linguagem algébrica no ensino de equações. Aplicamos a abordagem em uma turma de 7ª série na escola Instituto Albert Einstein da rede particular de ensino na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no estado de Pernambuco composta de 11 alunos e os resultados obtidos foram significativos.
Descrição: SILVA, V. S. da. A dificuldade de aprendizagem em álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental II. 2016. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10769
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdeilda Soares da Silva.pdfPDF - Valdeilda Soares da Silva794.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.