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Título: Influência da indústria cinematográfica no comportamento do consumidor
Autor(es): Silva, Lidiane dos Santos
Palavras-chave: Marketing
Mix de marketing
Comportamento do consumidor
Cinema
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: Cada pessoa possui características que diferem umas das outras, seja cor, raça, etnia, cultura; assim como as características pessoais que define pelo que ele é, como a sua personalidade. Para as empresas obterem o retorno dos seus gastos com seu principal público que são os clientes, devem entender quais são as razões dele gostarem ou não de um produto, por que compram, de que forma utilizam e como os descarta. A partir daí, a relação com o marketing, o mix de marketing e o comportamento do consumidor, é indispensável para as organizações obterem os seus lucros através da satisfação das necessidades dos seus clientes. Este artigo teve como objetivo identificar, por ordem de importância, as influências da indústria cinematográfica no comportamento do consumidor. A pesquisa foi de caráter exploratório, descritiva e bibliográfica. O instrumento de pesquisa foi um questionário, aplicado através da ferramenta do Gmail - Google Docs, com dezoito perguntas relacionadas às influências sociais, de marketing e situacionais do comportamento do consumidor, de acordo com Churchill e Peter (2010); e três perguntas relacionadas ao perfil dos entrevistados. O tipo de amostra utilizado foi por acessibilidade já que o tema cinema e comportamento do consumidor são amplos e voltados pra todos os tipos de público. Nos resultados, verificou-se que o cinema é considerado uma forma de lazer pela maioria do público entrevistado, como algo bom de ver e uma forma de diversão. Como também, a questão da acessibilidade a locais onde tem cinema nas cidades onde moram e a dificuldade de encontrarem produtos e eventos vinculados aos filmes que gostam.
Descrição: SILVA, L. dos S. Influência da indústria cinematográfica no comportamento do consumidor. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10786
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