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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10811
Título: | O brinquedo e o brincar na Educação Infantil: tecendo reflexões |
Autor(es): | Silva, Gracileide Caldeira da |
Palavras-chave: | Educação Infantil Ato de brincar Aprendizagem educacional |
Data do documento: | 16-Mar-2016 |
Resumo: | O presente trabalho visa analisar a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil. Tem como objetivo conhecer o significado do brincar, conceituar os principais termos utilizados para designar o ato de brincar, tornando-se também fundamental compreender o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo mesma e com o mundo, aceita a existência dos outros, estabelece relações sociais, constrói conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente, e ainda, os benefícios que o brincar proporciona no ensino aprendizagem infantil. Ainda este estudo traz algumas considerações sobre os jogos, brincadeiras e brinquedos e como influenciam na socialização das crianças. Portanto, para realizar este trabalho, utilizamos a pesquisa bibliográfica, fundamentada na reflexão de leitura de livros, artigos, revistas e sites, bem como pesquisa de grandes autores referente a este tema. Desta forma, este estudo proporcionará uma leitura mais consciente acerca da importância do brincar na vida do ser humano, e, em especial na vida da criança. |
Descrição: | SILVA, G. C. O brinquedo e o brincar na Educação Infantil:tecendo reflexões . 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10811 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
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