Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10812
Título: O lúdico e a matemática no Ensino Fundamental I: como trabalhar o lúdico nas aulas de matemática?
Autor(es): Santos, Alan Feitosa dos
Palavras-chave: Ensino Fundamental I
Ensino de Matemática
Ludicidade
Data do documento: 18-Mar-2016
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso TCC, é composto por quatro capítulos, que enfatizam os estágios supervisionados realizados durante o decorrer do curso, o primeiro trata da política da Gestão Escolar e sua funcionalidade, o segundo capítulo faz uma reflexão sobre o contexto da Educação Infantil, as séries iniciais, enquanto o terceiro capítulo faz uma análise ao Ensino Fundamental I e o uso de metodologias aplicadas em sala de aula e por fim o quarto e último capítulo que discute o ensino da matemática de uma forma lúdica no Fundamental I, baseados em alguns teóricos a exemplo de Vygostsky, Cunha, Farias, Piagt, Pimenta, Oliveira, Kishimoto, Saviane e outros. Esses são alguns estudiosos que contribuíram para a realização deste trabalho, que tem como objetivo analisar a ludicidade no ensino da matemática no Fundamental I.
Descrição: SANTOS, A. F. O lúdico e a matemática no Ensino Fundamental I: como trabalhar o lúdico nas aulas de matemática?. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10812
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Feitosa dos Santos.pdfPDF Alan Feitosa dos Santos55.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.