Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10814
Título: Avaliação: reconstruindo caminhos rumo à aprendizagem
Autor(es): Costa, Cleide Aparecida de Farias
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem
Professor e Avaliação
Avaliação diagnóstica
Data do documento: 29-Ago-2014
Resumo: Apesar de bastante discutida no âmbito educacional, a avaliação, muitas vezes, ainda é compreendida de forma equivocada e acaba por ser a responsável pelo insucesso de muitos daqueles que adentram ao espaço escolar. Muitos são os professores que ainda carecem de uma postura crítica diante da ação avaliativa que desenvolvem em seu dia a dia. O presente trabalho traz considerações acerca da avaliação em nossa prática pedagógica, aborda esta a partir da (LDB) e dos (PCNs) e traz a experiência vivenciada por alunos e professores da escola Francisco Chaves Ventura na cidade de Camalaú – PB. O principal objetivo deste trabalho é instigar os professores a refletirem sobre o método avaliativo que utilizam e se colocarem criticamente diante dos resultados que esta ação tem na vida de cada educando. Esse estudo foi desenvolvido adotando-se a metodologia de pesquisa bibliográfica qualitativa. Conclui-se que a avaliação não é o fim do processo ensino-aprendizagem, mas, um momento importantíssimo de reflexão em que professor e aluno analisam os avanços e dificuldades e a partir daí reorganizam o saber.
Descrição: COSTA, C. A. F. Avaliação: reconstruindo caminhos rumo à aprendizagem. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10814
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Cleide Aparecida de Farias.pdfPDF Cleide Aparecida de Farias72.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.