Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10832
Título: Atendimento educacional especializado: perspectivas e mudanças no processo de educação inclusiva
Autor(es): Costa, Maria Rosanne da
Palavras-chave: Atendimento Educacional Especializado (AEE)
Sala de recurso
Deficiente
Data do documento: 2015
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem por objetivo analisar o funcionamento da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felinto Elizio, no município de Belém-PB. O tema proposto sobre o Atendimento Educacional Especializado e a atuação da educação especial nas escolas propõe uma realidade no contexto escolar, a sala de recurso proporciona melhor aprendizagem para os deficientes por ser direcionada as suas limitações ocasionando um melhor aprendizado cognitivo. A metodologia utilizada foi à pesquisa de campo e bibliográfica que contou com instrumento de pesquisa a formulação do questionário, livros, pesquisa da internet, entre outros. Buscamos conhecer o atendimento educacional especializado na referida escola, apontando a importância da aprendizagem para deficientes oferecida na sala de recurso e compreendendo suas possibilidades de aprendizagem através das tecnologias assistivas que compõe maiores resultados para o aluno deficiente. Os resultados mostraram que a sala de recurso descreve um ambiente propicio para a aprendizagem dos alunos com deficiências, a investigação realizada com dez alunos mostra que a aprendizagem através das tecnologias assistivas, o lúdico entre outros recursos são instrumentos adequados para compor maiores resultados de forma a contribuir para compor a apropriação do conhecimento desses alunos com deficiência.
Descrição: COSTA, M. R. da. Atendimento educacional especializado: perspectivas e mudanças no processo de educação inclusiva. 2015. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10832
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Rosanne da Costa.pdfMaria Rosanne da Costa986.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.