Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10871
Título: Mobile marketing: uma abordagem sobre a aceitação de publicidade via SMS
Autor(es): Cavalcante, Gustavo Teotônio de Oliveira
Palavras-chave: Mobile marketing
SMS marketing
Publicidade móvel
Marketing
Data do documento: 13-Nov-2014
Resumo: O crescimento da utilização de dispositivos móveis vem aumentando a importância da execução de ações de marketing através de plataformas móveis. De acordo com o Ibope (2013), o eMarketer estima que o investimento global em publicidade móvel irá triplicar em 2015, o que mostra o aumento da importância do ambiente móvel no mundo dos negócios. Este artigo tem o objetivo de analisar os fatores que influenciam a aceitação de publicidade via SMS por alunos de universidades públicas de Campina Grande, à luz das variáveis do modelo de Marisavo et al. (2007). Um questionário foi desenvolvido a partir do modelo proposto e respondido por 200 alunos das duas universidades públicas da cidade. Os resultados mostraram que o fator que mais influencia positivamente a aceitação de publicidade via SMS é a percepção de controle que os consumidores possuem sobre o recebimento desse tipo de publicidade.
Descrição: CAVALCANTE, G. T. de O. Mobile marketing: uma abordagem sobre a aceitação de publicidade via SMS. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10871
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Teotônio de Oliveira Cavalcante.pdf727.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.