Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1091
Título: Estudo socioambiental: uma análise da arborização na estação de tratamento de esgoto de Mangabeira (João Pessoa – PB)
Autor(es): Fernandes, Fernando Ferreira
Palavras-chave: Impacto ambiental
Tratamento de esgoto
Arborização
Data do documento: 17-Jul-2013
Resumo: Este estudo é resultado de uma investigação dos impactos ambientais decorrentes das ações realizadas na ETE - Estação de Tratamento de Esgoto do conjunto habitacional Mangabeira, Sul da cidade de João Pessoa – PB. Realizou-se no espaço em questão um levantamento sócioambiental, no qual foram entrevistadas 12 famílias que habitam as áreas situadas em torno da estação e técnicos responsáveis pelo monitoramento da unidade, também se examinou o funcionamento das instalações, a distribuição e a importância das árvores no local. Constataram-se processos de contaminação no ar e no solo, causados respectivamente pelos gases oriundos das lagoas de estabilização, vazamentos em um dos principais coletores de entrada após a estação elevatória e acúmulo de lixo na reserva florestal. Os problemas têm prejudicado a saúde e o convívio social da população.
Descrição: FERNANDES, F. F. Estudo socioambiental: uma análise da arborização na estação de tratamento de esgoto de Mangabeira (João Pessoa – PB). 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1091
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando Ferreira Fernandes parte 1.pdfFernando Ferreira Fernandes parte 11.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Fernando Ferreira Fernandes parte 2.pdfFernando Ferreira Fernandes parte 26.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.