Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10962
Título: Análise do projeto político pedagógico do Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho
Autor(es): Medeiros, Alânia Silva Santos de
Palavras-chave: Projeto Político Pedagógico
Processo Educacional
Trabalho Escolar
Data do documento: 2015
Resumo: O presente trabalho refere-se à análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho onde o mesmo foi elaborado para interferir no processo educacional da própria instituição, que nele deverá apresentar um leque de possibilidades de ações a serem executadas coletivamente na escola. No decorrer da pesquisa tomamos como objeto de estudos a escola apresentada acima, sendo ela, localizada na cidade de Guarabira/PB. Procuramos analisar o seu PPP conceituando-o e apresentando o projeto. A pesquisa se caracteriza como bibliográfica, cujo instrumento de coleta de dados foi o próprio PPP, visando conhecer suas concepções e implementações acerca da escola. Entre os principais autores pesquisados destacam-se: Gadotti (1997), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (1990), entre outros. O estudo discute o projeto-pedagógico como uma forma de organização do trabalho escola, permitindo-o ser repensado e reelaborado conforme preciso for.
Descrição: MEDEIROS, A. S. S. de. Análise do projeto político pedagógico do Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10962
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alânia Silva Santos de Medeiros.pdfAlânia Silva Santos de Medeiros635.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.