Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10962
Título: | Análise do projeto político pedagógico do Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho |
Autor(es): | Medeiros, Alânia Silva Santos de |
Palavras-chave: | Projeto Político Pedagógico Processo Educacional Trabalho Escolar |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | O presente trabalho refere-se à análise do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho onde o mesmo foi elaborado para interferir no processo educacional da própria instituição, que nele deverá apresentar um leque de possibilidades de ações a serem executadas coletivamente na escola. No decorrer da pesquisa tomamos como objeto de estudos a escola apresentada acima, sendo ela, localizada na cidade de Guarabira/PB. Procuramos analisar o seu PPP conceituando-o e apresentando o projeto. A pesquisa se caracteriza como bibliográfica, cujo instrumento de coleta de dados foi o próprio PPP, visando conhecer suas concepções e implementações acerca da escola. Entre os principais autores pesquisados destacam-se: Gadotti (1997), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (1990), entre outros. O estudo discute o projeto-pedagógico como uma forma de organização do trabalho escola, permitindo-o ser repensado e reelaborado conforme preciso for. |
Descrição: | MEDEIROS, A. S. S. de. Análise do projeto político pedagógico do Centro Educacional Raul de Freitas Mousinho. 2015. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10962 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alânia Silva Santos de Medeiros.pdf | Alânia Silva Santos de Medeiros | 635.55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.