Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11010
Título: A responsabilidade do empregador nas lesões por esforço repetitivo
Autor(es): Nascimento, Pedro Henrique Neiva do
Palavras-chave: Direito trabalhista
Data do documento: 28-Nov-2011
Resumo: Observada a grande demanda dentro de nosso sistema judicial pelas ações trabalhistas ligadas às Lesões por Esforço Repetitivo, constatamos que esta grande demanda se origina na estrutura jurídica e política do sistema trabalhista brasileiro que se fundamenta e objetiva apenas a produtividade, lucratividade e competitividade, ignorando a necessidade da qualidade do ambiente de trabalho, onde os estudos ergonômicos nesta área provam que com a melhoria do ambiente de trabalho, há também a melhoria da produtividade, e conseqüente lucro. Infelizmente a realidade brasileira foge desta perspectiva, haja vista que os empregadores ao objetivarem apenas a contenção de despesas submetem os trabalhadores a condições precárias de trabalho, os dando como opção apenas o desemprego ou submeter-se a tais condições, e uma vez submetidos a tais condições começam a surgir as doenças do trabalho e profissionais, onde estão inseridas as Lesões por Esforço Repetitivo – LER, as quais tem se tornado cada vez mais freqüentes. Dentro desta seara foi realizada uma intensa pesquisa a fim de contribuir com alguns esclarecimentos a respeito da LER, bem como identificar e caracterizar essa doença como uma das consequências do desequilíbrio entre a relação de trabalho enfrentada atualmente.
Descrição: NASCIMENTO, Pedro Henrique Neiva do. A responsabilidade do empregador nas lesões por esforço repetitivo. 2011. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11010
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Henrique Neiva do Nascimento.pdfPedro Henrique Neiva do Nascimento551.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.