Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11011
Título: Agroindústria e princípios ambientais para sustentabilidade: estudo de caso com produtores de cachaça informal e formal, em Alagoa Nova - PB
Autor(es): Silva, Pedro Josaphat Rodrigues de Sousa
Palavras-chave: Direito ambiental
Sustentabilidade
Princípios ambientais
Data do documento: 23-Nov-2011
Resumo: A cultura da cana faz parte de uma das atividades econômicas agroindustriais do Brasil desde o período colonial, quando se produzia açúcar, cachaça, mel e rapadura nos ‘engenhos’ de cana-de-açúcar. O presente estudo, a partir de uma revisão teórica da literatura que trabalha essa temática, apresenta a análise de como a cultura da cana-de-açúcar, ainda nos dias de hoje é importante à produção de Cachaça na microrregião do brejo paraibano, mais especificamente no município de Alagoa Nova - Paraíba, onde os produtores dessa bebida produzem de modo informal e formal. Nesta perspectiva, o estudo contribui para uma visão crítica acerca de como os princípios ambientais contribuem para melhorar os desafios econômicos e sócio-ambientais na produção de Cachaça artesanal com sustentabilidade.
Descrição: SILVA, Pedro Josaphat Rodrigues de Sousa. Agroindústria e princípios ambientais para sustentabilidade: estudo de caso com produtores de cachaça informal e formal, em Alagoa Nova- PB. 2011. 90f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11011
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Josaphat Rodrigues de Sousa Silva.pdfPedro Josaphat Rodrigues de Sousa Silva2.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.