Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11025
Título: Homicídio: caracterizando e mapeando
Autor(es): Vilar, Ademir da Costa
Palavras-chave: Homicídio
Vítimas de violência
Homicídio - Mapeamento
Data do documento: 13-Dez-2013
Resumo: Embora a penalidade para o crime de homicídio seja alta os números dos crimes de homicídio tem aumentado em todo o Brasil e a Paraíba também vem apresentando índices desse fenômeno social. Diante dessa situação preocupante este trabalho tem como objetivo caracterizar e mapear os homicídios ocorridos no ano de 2012, na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba. Para isso características como esses crimes são cometidos as vitimas desse ato, adicionalmente identificando os bairros de maior ocorrência dos homicídios cometidos.Na presente pesquisa foi utilizada uma abordagem quantitativa aplicada à dados fornecidos pela 2ª Delegacia Regional de Policia Civil onde foi desenvolvida a pesquisa. Os dados coletados expressam dados referentes aos bairros de maior ocorrência; meses de maior incidência, dias da semana com maior número de homicídios, horários de maior índice, arma utilizada, faixa etária e sexo das vítimas. Os resultados da presente pesquisa mostraram características relacionada à onde, com e contra quem acontecem os homicídios ocorridos na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Dessa forma, visando prestar auxilio à Secretaria de Segurança Pública no intuito de minimizar as incidências dos homicídios, a presente pesquisa tem sua importância social por mostrar indicadores que circunscrevem os atos homicidas a partir do momento em que caracteriza o cometimento desse ato. Contribuindo com a elaboração de uma análise criminal a respeito desse tipo de delito.
Descrição: VILAR, Ademir da Costa . Homicídio: caracterizando e mapeando. 2013. 31f. Monografia (Especialização em Direito Penal e Processual Penal)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11025
Aparece nas coleções:I - DPPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ademir da Costa Vilar.pdfAdemir da Costa Vilar482.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.