Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11121
Título: Violência epidêmica e homicídios no Brasil: a prática de homicídios de jovens no município de Campina Grande – PB (2010-2013).
Autor(es): Silva, Gisinaldo Lopes da
Palavras-chave: Violência
Homicídio
Jovens
Data do documento: 13-Dez-2013
Resumo: Esta monografia trata a problemática da Violência Epidêmica e Homicídios no Brasil, com ênfase sobre a situação o município de Campina Grande. Os homicídios apresenta-se de forma crescente, cujas facetas são objeto de apreensão no cotidiano. Ela também passa a ser objeto de reflexão por parte de várias áreas do saber, entre elas a Saúde Pública. O homicídio como uma das principais causas de morte dos jovens coloca-se como uma verdadeira endemia. Violência sempre existiu em todas as sociedades e em todos os tempos como forma de resolver conflitos entre pessoas, na família, na comunidade e entre os países. Atualmente, convive-se com as formas tradicionais de violência e as novas, para as quais ainda há uma certa perplexidade. A mortalidade dos jovens coloca-se como um desafio não apenas pelo aspecto quantitativo, mas principalmente pela complexidade da problemática e suas consequências de ordem demográfica, econômica, social e de saúde. A violência urbana é atualmente um dos temas priorizados nos estudos das cidades, especialmente dos grandes aglomerados urbanos. Além das implicações de ordem econômica, social e territorial, a morte por homicídio vem se colocando no mundo atual como uma verdadeira endemia. As estatísticas mundiais apontam para a problemática da mortalidade de jovens entre 15 e 29 anos, vítimas de homicídios nas cidades. Tema / Campina Grande / dados.
Descrição: SILVA, Gisinaldo Lopes da. Violência epidêmica e homicídios no Brasil: a prática de homicídios de jovens no município de Campina Grande – PB (2010-2013). 2014. 37f. Monografia (Especialização em Segurança Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11121
Aparece nas coleções:I - DPPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gisinaldo Lopes da Silva.pdfGisinaldo Lopes da Silva519.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.