Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11126
Título: Teletrabalho: os efeitos das evoluções tecnológicas no âmbito laboral
Autor(es): Rodrigues, Raysa Natiene de Araújo
Palavras-chave: Direito trabalhista
Teletrabalho
Evolução tecnológica
Data do documento: 16-Dez-2013
Resumo: Os efeitos da globalização, com a consequente utilização dos recursos tecnológicos em todos os setores sociais alteraram, cristalinamente, a convivência humana, pois em virtude da utilização intensa das tecnologias de informação e comunicação, as atividades rotineiras passaram a ser desenvolvidas sem a necessidade do deslocamento físico do indivíduo. Assim, com o escopo de adequar o mercado de trabalho à rapidez e a praticidade da sociedade de informação, nasce o teletrabalho, nova modalidade de trabalho à distância, caracterizado pela utilização dos instrumentos tecnológicos na prestação da atividade laborativa. Destarte, examina o presente artigo os aspectos primordiais desse novo fenômeno jurídico, realizando uma abordagem conceitual e normativa com ênfase nos elementos inerentes à relação empregatícia previstos nos arts. 2º e 3º da Consolidação das Leis do Trabalho, apontando-se, ainda, as vantagens de desvantagens relacionadas ao teletrabalho, sobretudo, em relação ao empregado.
Descrição: RODRIGUES, Raysa Natiene de Araújo. Teletrabalho: os efeitos das evoluções tecnológicas no âmbito laboral. 2013. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11126
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raysa Natiene de Araújo Rodrigues.pdf335.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.