Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11128
Título: As dificuldades de ressocialização do menor infrator na cidade de Campina Grande
Autor(es): Montenegro, Cyntia Ohanna Donato Silva
Palavras-chave: Adolescente infrator
Estatuto da Criança e do Adolescente
Medidas socioeducativas
Ressocialização
Data do documento: 17-Jun-2015
Resumo: O presente estudo teórico é fruto da experiência de estágio supervisionado no Ministério Publico Estadual na 2ª Promotoria da Infância e Juventude de Campina Grande. Teve como objetivo analisar as dificuldades de ressocialização do adolescente que comete ato infracional. A pesquisa foi documental, com base em levantamento dos atendimentos na Vara da Infância, e bibliográfica, tendo como base os autores que abordam a temática trabalhada. De maneira geral, os resultados da pesquisa apontam que o principal entrave, para que essa ressocialização aconteça de fato é o preconceito por parte da sociedade no geral. E a medida mais urgente a ser tomada, seria interligar com ações efetivas a escola, comunidade, família, rede municipal, justiça, para que se possa vislumbrar a verdadeira ressocialização dos adolescentes.
Descrição: MONTENEGRO Cyntia Ohanna Donato Silva. As dificuldades de ressocialização do menor infrator na cidade de Campina Grande. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11128
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cyntia Ohanna Donato Silva Montenegro.pdf805.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.