Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11167
Título: Análise dos mecanismos legais de combate ao trabalho infantil
Autor(es): Guimarães, Cynthia Rodrigues
Palavras-chave: Trabalho Infantil
Mecanismos Legais
Direito do Trabalho
Data do documento: 19-Jun-2015
Resumo: O presente artigo intenta analisar as diferentes facetas assumidas pelo trabalho infantil, definindo-o, bem como examinando os mecanismos legalmente previstos para o seu enfrentamento. Tendo em vista ser o labor precoce um fenômeno global que atinge exagerado número de crianças, propõe-se a analisar os atores envolvidos e as consequências desastrosas que o trabalho infanto-juvenil causa. De forma sucinta, apresenta algumas legislações criadas para combater o flagelo do trabalho infantil, a começar pelas Convenções da Organização Internacional do Trabalho, recepcionadas pela legislação brasileira. Em seguida, analisando as normas constitucionais e infraconstitucionais que visam garantir às crianças e aos adolescentes viverem dignamente.
Descrição: GUIMARÃES, Cynthia Rodrigues. Análise dos mecanismos legais de combate ao trabalho infantil. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11167
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cynthia Rodrigues Guimarães.pdf709.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.