Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11175
Título: Estudo do instituto da responsabilidade civil do estado: o caso do rompimento da Barragem de Camará
Autor(es): Albuquerque, Marcela Meira de Melo
Palavras-chave: Responsabilidade civil do Estado
Danos
Barragem de Camará
Omissão Estatal
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: O presente estudo tem como escopo a análise da responsabilidade civil do Estado no caso do rompimento da Barragem de Camará. A escolha do presente tema baseia-se na importância jurídica e social que o tema traz à tona. Diante disso, o escopo é traçar um panorama inicial, abordando a questão da responsabilidade civil e suas espécies, para alcançar então a responsabilidade civil do Estado e sua evolução teórica, para poder, por fim, confrontá-la com o caso do rompimento da Barragem de Camará, em que aspecto o Poder Público é responsável civilmente por este desastre, levando em consideração a omissão estatal diante deste caso, como surge a obrigação de reparar os danos causados, trazendo à tona, ainda, decisões judiciais que cominam no mesmo sentido.
Descrição: ALBUQUERQUE, Marcela Meira de Melo. Estudo do instituto da responsabilidade civil do estado: o caso do rompimento da Barragem de Camará. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11175
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Marcela Meira de Melo Albuquerque.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.