Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11185
Título: Análise do nível de satisfação dos alunos do curso de administração da UEPB que residem em outros municípios com relação a qualidade de vida (QV)
Autor(es): Silva, Geseane da Cunha
Palavras-chave: Gestão de pessoas
Qualidade de vida
Modelo WHOQOL-bref
Data do documento: 17-Mai-2016
Resumo: Nos últimos anos a preocupação com a avaliação da Qualidade de Vida tem se intensificado, levando pesquisadores das diversas áreas abordarem o tema em seus estudos. Dentro desta conjuntura, os estudantes que residem em outros municípios distantes da Universidade, na qual estudam, enfrentam inúmeras dificuldades adicionais para conseguirem sua formação acadêmica. Neste contexto, este artigo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos alunos do curso de Administração da UEPB que residem em outros municípios com relação a Qualidade de Vida (QV). Caracterizou-se como pesquisa descritiva, exploratória, bibliográfica e de campo. O método adotado foi o quantitativo. O instrumento utilizado foi um questionário estruturado e adaptado do modelo WHOQOL-bref elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), composto por vinte questões, divididas em quatro domínios: Físicos, Psicológicos, Relações Sociais e Meio Ambiente; a escala utilizada foi de Avaliação verbal, adaptada para três categorias: Satisfeito, Indiferente, Insatisfeito. Nos resultados verificou-se que, apenas nos Domínios Psicológico e Relações Sociais, a maioria demostrou satisfação; enquanto que, nos Domínios Físico e Meio Ambiente os resultados não foram satisfatórios. Assim, espera-se que, haja discussão e criação de políticas públicas voltadas para melhorar a QV e o nível de satisfação dos alunos.
Descrição: SILVA, G. da C. Análise do nível de satisfação dos alunos do curso de administração da UEPB que residem em outros municípios com relação a qualidade de vida (QV). 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11185
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geseane da Cunha Silva.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.