Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11188
Título: Logística reversa na Fazenda chuva grossa em Alagoa Nova - PB
Autor(es): Costa, Daniel Vieira
Palavras-chave: Logística reversa
Agronegócio
Consumo
Produção
Produtor agrícola
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: As mudanças ocorridas na forma de consumo e produção têm exigido dos produtores agrícolas nova postura, baseada na produção menos agressiva ao ambiente e à sociedade. Diante disto, este artigo teve o objetivo de identificar as contribuições da Logística Reversa na Fazenda Chuva Grossa. Realizou-se uma pesquisa exploratório-descritiva e estudo de caso, com abordagem qualitativa. O objeto de estudo foi a Fazenda chuva grossa, localizada na cidade de Alagoa Nova – PB. O instrumento utilizado foi uma entrevista semiestruturada, que foi aplicada à responsável técnica e a um operador de produção da propriedade, no dia 10 de maio de 2016. A técnica de análise de dados foi a análise de conteúdo e os resultados demonstraram que o sistema de LR executado a fazenda oferece contribuições sociomabientais e econômicas, funcionando como um diferencial competitivo frente ao mercado. Porém, foram sugeridas melhorias, quanto ao manejo adequado do esterco bovino e tratamento das águas residuárias, para a maximização dos resultados obtidos.
Descrição: COSTA, D. V. Logística reversa na Fazenda chuva grossa em Alagoa Nova - PB. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11188
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniel Vieira Costa.pdf563.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.