Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11221
Título: Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Autor(es): Ferreira, Ivanuza Cristina Batista
Palavras-chave: Prática de Leitura
Escrita
Literatura infantil
Data do documento: 30-Ago-2014
Resumo: Este trabalho propõe-se a discutir a importância da utilização da literatura infantil de forma prazerosa na escola. Salientamos o seu caminho histórico através dos tempos, de maneira a ser compreendido como ela passou da forma de aprendizagem à forma de fruição. Metodologicamente, a pesquisa é de cunho bibliográfico, construindo uma fundação que embasa as questões teóricas que lhe são inerentes. No trabalho, apresentamos a importância da prática da leitura e como essa desperta o interesse e a atenção das crianças, desenvolvendo nelas, entre outras dimensões, a imaginação, a criatividade, a expressão das ideias e o prazer pelo ato de ler e escrever. Com isso, consideramos que a literatura infantil oportuniza situações, nas quais as crianças possam interagir em seu processo de construção do conhecimento, possibilitando, assim, o desenvolvimento da aprendizagem.
Descrição: FERREIRA, I. C. B. Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11221
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanuza Cristina Batista Ferreira.pdfPDF - Ivanuza Cristina Batista Ferreira38.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.