Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11221
Título: | Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Autor(es): | Ferreira, Ivanuza Cristina Batista |
Palavras-chave: | Prática de Leitura Escrita Literatura infantil |
Data do documento: | 30-Ago-2014 |
Resumo: | Este trabalho propõe-se a discutir a importância da utilização da literatura infantil de forma prazerosa na escola. Salientamos o seu caminho histórico através dos tempos, de maneira a ser compreendido como ela passou da forma de aprendizagem à forma de fruição. Metodologicamente, a pesquisa é de cunho bibliográfico, construindo uma fundação que embasa as questões teóricas que lhe são inerentes. No trabalho, apresentamos a importância da prática da leitura e como essa desperta o interesse e a atenção das crianças, desenvolvendo nelas, entre outras dimensões, a imaginação, a criatividade, a expressão das ideias e o prazer pelo ato de ler e escrever. Com isso, consideramos que a literatura infantil oportuniza situações, nas quais as crianças possam interagir em seu processo de construção do conhecimento, possibilitando, assim, o desenvolvimento da aprendizagem. |
Descrição: | FERREIRA, I. C. B. Prática de leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11221 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivanuza Cristina Batista Ferreira.pdf | PDF - Ivanuza Cristina Batista Ferreira | 38.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.