Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11266
Título: La influencia saussureana y el estructuralismo en la didáctica del Español lengua extranjera
Autor(es): Brito, Ana Lucia Barbosa de
Palavras-chave: Saussure
Linguística
Ensino
Data do documento: 16-Jul-2016
Resumo: O presente trabalho monográfico tem como objetivo apresentar a importância da lingüística geral e aplicada para o ensino de línguas estrangeiras, o trabalho trata da influencia dos estudos Saussurianos na didática de línguas em particular a de espanhol. El tipo de pesquisa utilizada foi o método de investigação de natureza básica descritiva de abordagem qualitativa. O trabalho foi dividido em duas partes uma teórica e a outra prática na primeira se inicia falando da lingüística antes do lingüista Ferdinand de Saussure, depois uma breve biografia, principais obras e contribuições para o estudo da linguagem dos lingüistas Ferdinand de Saussure, Burrhus Frederic Skinner, Noam Chomsk , Dell Hyme, a segunda parte foi realizado a análise das atividades do material didático síntesis obra de Ivan Martins (2010), material didático utilizado nas escolas publicas no período que foi escolhido o tema do presente trabalho, para a fundamentação teórica foi utilizado além dos lingüistas que já foram mencionados Castelar de Carvalho, John Lyons, Maria da Silva Peixoto, Marlene da Conceição Vasques Loureiro, Maurice Leroy y Francisco Borges da Silva, Ángel Aguilar Alconchel, Eduardo Kenedy, Matheus Costa y Nilsa Barin, Aquilino Pérez Sánchez, entre outros.
Descrição: BRITO, A. L. B de. La influencia saussureana y el estructuralismo en la didáctica del Español lengua extranjera. 2016. 60 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11266
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANA LUCIA BARBOSA DE BRITO.pdf800.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.