Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11359
Título: Inviabilidade prática do regular exercício de greve
Autor(es): Lima, Fabiano Francisco de
Palavras-chave: Greve
Inviabilidade
Trabalhador
Data do documento: 2016
Resumo: O fenômeno da greve está intimamente relacionado ao surgimento do próprio trabalho. Ao longo da história, são vários os momentos de oscilação entre lutas, opressão e conquistas nos mais diversos povos, cada um a seu modo conforme a época. Concentrou-se o debate na análise subjetiva dos princípios da continuidade do serviço público, bem como, a falta de parâmetro para determinar o funcionamento dos reconhecidos serviços essencias, durante a vigência da greve. Com tantas objeções, procurou-se verificar se é viável para o trabalhador paralisar as atividades no Brasil. Constatando, através de pesquisas em artigos científicos e revisões bibliográficas, que há uma desproporcional ingerência da justiça como forma de solucionar o conflito de direitos entre trabalhador/servidor e o Estado/empregador. Averiguar a incidência das greves, suas motivações, assim como a forma de resolução de conflito. Portanto, o objetivo do trabalho foi de verificar as nuances desses movimentos, suas dificuldades e realizar uma revisão bibliográfica de literatura, possibilitando uma equivalência oposta de garantias como forma pacificar em cada um a tutela do direito fundamental.
Descrição: LIMA, F. F. de. Inviabilidade prática do regular exercício de greve. 2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/11359
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabiano Francisco de Lima.pdfFabiano Francisco de Lima1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.